31/10/2010

Download Lobisomem: Os Destituídos

Lobisomem: Os Destituídos é um RPG ambientado no Novo Mundo das Trevas criado pela White Wolf Editora. É o sucessor comercial de Lobisomem: O Apocalipse, porém não é uma continuação do jogo anterior; o "jogo de horror selvagem" da linha de jogos do Mundo das Trevas original. Como em Lobisomem: O Apocalipse, o jogo é construído com base nos mitos da cultura popular para criar uma visão única dos lobisomens, embora haja diferenças enormes entre Forsaken e seu antecessor. Por exemplo, o jogo apresenta um sistema de auspícios baseado nas cinco fases da lua, e cada o papel de cada jogador correspondendo aos auspícios continuam o mesmo com relação ao Apocalipse. Além disso, os conflitos épicos e até mesmo místicos do jogo original foram desenfatizados, dando prioridade a um tipo de horror mais similar à Vampiro: O Réquiem.
Fonte do texto:http:http://www.badongo.com/file/14937773.
Idioma: português
Tamanho: 107MB
download e-book:
http://www.4shared.com/document/BpcSC3nX/Lobisomem_-_Os_Destitudos_-_rp.html

Download Vampiro: O Réquiem

O livro em si é detalhado, porém com um visual limpo e impresso em três cores (branco, preto e vermelho-sangue). É dividido na maneira clássica da White Wolf, explicando o cenário, os covenants, clãs, disciplinas, narração e antagonistas. No final temos uma breve descrição de Nova Orleans, cidade-modelo para o jogo (a anterior era Chicago) e as fichas dos personagens mais importantes da cidade.
As regras estão praticamente todas no livro básico do Mundo das Trevas, apenas algumas para a conversão de personagens humanos são explicadas, o que deixa muito mais espaço pra cenário. A idéia é criar um personagem humano primeiro e, após isso, adicionar o template de vampiro, que soma apenas 1 ponto de Atributo (relacionado ao Clã) e três pontos para comprar Disciplinas.
O lançamento de Vampire: The Requiem se deu ao mesmo tempo que o módulo básico, que é o suporte para as regras e dá a contextualização do Novo Mundo das Trevas. O livro, apesar de mostrar apenas como fazer personagens humanos e ser o suporte de regras para que ninguém acabe comprando vários livros básicos da linha sempre com páginas iguais ensinando o sistema, surpreende por ser carregado de cenário.
O novo cenário traz alguns elementos de velhos RPGs de horror como Kult, Chill e Call of Cthulhu, e pra quem gosta de algo de horror com qualidade é muito bom e divertido ver que o foco do livro não é "A Política e a Sociedade Sobrenatural: As Relações Entre Criaturas do Outro Mundo", se opondo ao que aconteceu com o tempo na antiga linha do Mundo das Trevas. Embora seja um jogo completo, para jogar Vampire: The Requiem, é necessário o livro básico do Novo Mundo das Trevas.
Fonte texto:http://maisbook.blogspot.com/2008/10/vampiro-o-rquiem.html
Idioma:
português
Tamanho: 113 mb
download e-book:

Download Mundo das Trevas

Mundo das Trevas (ou World of Darkness) é o novo jogo da da White Wolf, Inc.. Ele usa o sistema chamado storytelling, e não é continuação do sistema anterior.
Em 21 de agosto de 2004, a editora White Wolf lançou a sua nova versão do Mundo das Trevas. Embora superficialmente, o cenário seja bastante similar, o tema geral desse é "Mistérios Sombrios", com ênfase no desconhecido e no pessoal. Muitos detalhes do cenário, especialmente a sua história, são deixadas propositadamente vagas ou com múltiplas explicações. Isto é em parte uma resposta à maior parte da crítica do cenário antigo: havia tantos materiais publicados, que era difícil para os narradores surpreenderem os seus jogadores, que conheciam todos os "mistérios do cenário. Adicionalmente, o tema de "fim de mundo" foi abolido dos novos jogos do Mundo das Trevas, o que pode ser pressuposto que a White Wolf não planeja por um fim no novo Mundo das Trevas, como ela fez com o antigo.
Ao invés de publicar as regras completas do sistema em cada livro da serie, o novo cenário usa um sistema central para todos os jogos, uma nova versão chamada de "Sistema Storytelling". Um livro básico, chamado simplesmente de O Mundo das Trevas, contém regras completas para jogar com personagens humanos, embora não tenha nenhum material de cenário específico, o livro estabelece o clima para jogos com humanos como protagonistas. Este é outro contraste com os jogos antigos, onde haviam tantas criaturas sobrenaturais, que os humanos muitas vezes pareciam sem importância. O livro básico do Mundo das Trevas foi bem recebido nos Estados Unidos e ganhou o premio Origins Gamers' Choice Award de 2004.
O Novo Sistema
As novas regras do Mundo das Trevas são muito mais dinâmicas do que as do sistema antigo. Alguns críticos a comparam negativamente com o sistema d20 usado pela Wizards of the Coast para a terceira edição do Dungeons & Dragons.
Agora, a dificuldade de todas as jogadas foi fixada para 8, diferentemente dos jogos anteriores, onde o Narrador ajustava esse número baseado na dificuldade da ação. Alternativamente, o Narrador pode adicionar ou remover dados da parada de dados do jogador para simular dificuldades variadas. Há também algumas regras que permitem que certos dados sejam rolados novamente. E a regra de falha crítica do sistema anterior foi completamente reformulada.
O jogo agora apresenta um sistema de combate simplificado. No sistema antigo, cada ataque feito durante um combate envolvia 4 jogadas de dados separadas e em alguns casos até mais, devido a certas habilidades sobrenaturais. Essas cenas podiam demorar horas no caso de encontros com grandes números de combatentes. No novo sistema, só é necessário uma única jogada que é ajustada baseada nas capacidades de defesa do oponente, e com essa jogada é possivel obter o sucesso ou falha do ataque e quantidade de dano causada no oponente.

As regras de Natureza e Comportamento, que representavam a personalidade do personagem e eram comuns nos jogos antigos também foram removidas. No novo sistema, os personagens tem duas características chamadas virtude e vício, que representa que ações os personagens podem tomar para recuperar pontos de Força de Vontade que fora perdidos durante a história.
Fonte do texto: http:http://www.reinorpg.com/forum/index.php?topic=4280.0

25/10/2010


Scion é um livro da White Wolf, lançando um conceito novo: o que aconteceria se os deuses começassem a voltar a Terra, nos dias de hoje. Até agora eu só sei de três livros, o Scion, um que vai tratar dos semideuses e outro dos deuses. O Scion trata de gente que serviria como um tipo de avatar dos deuses. Você ganha poderes relacionados a entidade que você representa.
Opinião Pessoal: Scion em 2007 foi considerado o 5 melhor RPG do ano.Como eu disse e algo inovador onde o personagem pode usar deste:armas de fogo a poderes ligados aos deuses e tudo no nosso tempo atual.
Vale à pena conferir.
Idioma: Inglês
Tamanho: 66MB
Em abril de 2007 a White Wolf lançou Scion: Hero, o primeiro de uma trilogia de livros que trazem à volta dos velhos deuses a contemporaneidade. Usando regras melhoradas do velho Storyteller, os personagens de Scion são como o nome deixa claro, filhos de deuses, humanos com ascendência divina, preparados para lutar junto de seus pais a eterna guerra celestial contra os titãs recém-despertos.
Vale à pena conferir
download e-book:
Scion Hero-rpgecultura.rar